Entra em contacto
pg_farmacia

Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico

A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico surge como resposta à crescente procura por profissionais altamente qualificados em liderança, estratégia comercial e gestão de equipas especializada para as Farmácias e no âmbito da Indústria Farmacêutica.

Coordenação: Cristiano Matos; Filipe Santiago
30 ects
estudosposgraduados@uatlantica.pt
Terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, (semanalmente) e sábados, das 09h às 13h (uma a duas vezes por mês)
29 de junho de 2024
PT
192 horas
Atlântica, Fábrica da Pólvora
A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico surge como resposta à crescente procura por profissionais altamente qualificados em liderança, estratégia comercial e gestão de equipas especializada para as Farmácias e no âmbito da Indústria Farmacêutica.
 
No contexto onde as farmácias assumem um papel crucial na saúde pública, servindo como pontos de acesso aos cuidados de saúde e à oferta de produtos farmacêuticos, a eficácia destes estabelecimentos vai além da qualidade dos produtos oferecidos, dependendo também da gestão estratégica e da eficácia dos processos de venda em cada negócio. Nesta Pós-Graduação procuramos oferecer uma abordagem abrangente e prática das complexidades do ambiente farmacêutico, desde a gestão de inventário até às estratégias de marketing mais avançadas, acompanhando os mais recentes avanços tecnológicos e regulamentações do setor.
 
O objetivo é o de promover uma imersão completa no universo da gestão comercial em farmácias, fornecendo ferramentas essenciais para que os profissionais se destaquem nas suas carreiras. Desde uma compreensão sólida das particularidades do mercado até ao desenvolvimento de competências práticas de liderança e negociação, a missão da Atlântica é a de formar profissionais capazes de inovar, gerir e liderar equipas com eficácia e ética.
 
Ao longo do programa, os alunos e as alunas terão a oportunidade de aprender com um corpo docente experiente e de se envolverem em atividades práticas, estudos de caso e projetos que os desafiarão a aplicar os conhecimentos adquiridos em situações do mundo real.
 
Objetivos / Resultados de Aprendizagem
As principais competências adquiridas ao longo da Pós-Graduação incluem:
– Capacitar os profissionais para liderar equipas de vendas e implementar estratégias eficazes que impulsionem os negócios na Indústria Farmacêutica e em Farmácias;
– Desenvolver competências em estratégias de vendas, negociação e marketing, aplicadas especificamente ao contexto farmacêutico;
– Preparar os profissionais para atuarem na gestão comercial de Farmácias, Parafarmácias e Indústria Farmacêutica, compreendendo as dinâmicas de mercado e as necessidades dos consumidores.
 
Relativamente aos objetivos específicos:
– Proporcionar uma visão estratégica, sistémica e integradora das atividades comerciais e de marketing, destacando a interrelação entre elas;
– Fornecer uma compreensão rigorosa das forças internas, fraquezas e capacidades distintivas das empresas, enquanto desenvolvem habilidades para analisar o ambiente externo e identificar ameaças e oportunidades com precisão;
– Promover o domínio de ferramentas, métodos e técnicas que otimizem a eficiência e eficácia na tomada de decisões comerciais e de marketing, incentivando a criatividade na procura por respostas inovadoras e diferenciadas;
– Desenvolver capacidades, atitudes e valores alinhados com funções e cargos de alta responsabilidade nas empresas, num ambiente de aprendizagem e estudo orientado para a solução de problemas.
– Aprimorar habilidades de decisão e comunicação para diagnosticar, compreender e avaliar situações comerciais e de marketing complexas.
– Cultivar um comportamento íntegro, responsável e comprometido com a empresa e a sociedade em que estão inseridos.
 
Principais Tipos de Empregadores

Farmácias, Locais de Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (Parafarmácias), Indústria Farmacêutica

Horário

A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico inicia-se na semana de 13 de maio de 2024. As aulas serão lecionadas em horário pós-laboral, podendo haver aulas ao sábado: Terças e quintas-feiras, das 18h00 às 22h00, (semanalmente) e sábados, das 09h00 às 13h00 (uma a duas vezes por mês)

Diretor do Curso

Cristiano Matos; Filipe Santiago

O acesso à Pós-Graduação é aberto a:
– Titulares de um grau académico superior em área de Farmácia (Licenciatura em Farmácia ou Ciências Farmacêuticas, Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas) ou outros cursos das Ciências da Saúde ou Ciências da Vida
ou Gestão ou Marketing;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos nas áreas anteriores, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
– Profissionais com um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Científico do Mestrado como evidência de capacidade para a realização deste ciclo de estudos.
 
Destinatários
A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico destina-se a profissionais com atividade profissional nas áreas de Farmácia, Parafarmácia e Indústria Farmacêutica com interesse em desenvolver competências comerciais.
 
É também público-alvo desta formação todos os profissionais que necessitam de formação comercial intensiva para reorientar a sua carreira profissional, como, por exemplo, Gestores intermédios, Supervisores, Diretores Comerciais, Representantes de Vendas, Key Account Manager, Gestores de Categoria, Profissionais de Marketing, entre outros.
 
Prazos de Candidatura

Até 9 de maio de 2024

No âmbito da Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico, a Atlântica – Instituto Universitário estabeleceu parcerias com locais onde os profissionais possam:
-Ter contacto com estratégias eficazes para impulsionar os negócios em Indústria Farmacêutica e Farmácias;
– Acesso a uma componente prática, com exemplos de estratégias de vendas, negociação e marketing aplicados especificamente ao ambiente farmacêutico.

Solicitar Informações

Solicitar Informações sobre o curso:
Nome(Obrigatório)
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.