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Pós-Graduação em Gestão da Qualidade e Segurança em Saúde

A Pós-Graduação de Gestão da Qualidade e Segurança em Saúde visa proporcionar aos formandos, bases técnicas e científicas que permitam o desenvolvimento de capacidades e domínio prático de instrumentos de avaliação e monitorização da qualidade e risco nos diferentes contextos do sistema de saúde.

Coordenação: Ana Cristina Mesquita
30 ects
estudosposgraduados@uatlantica.pt
5ª feira das 18:00 às 22:00 e sábado das 9:00 às 13:00
Candidaturas até 8 de janeiro
Aulas inicam 19 de novembro
PT/EN
178 horas
Atlântica

Público-alvo:

Profissionais de Saúde (Médicos, enfermeiros e técnicos), administrativos, engenheiros e outras profissões com interesse na área da qualidade e gestão do risco na saúde.

A Pós-Graduação de Gestão da Qualidade e Segurança em Saúde visa proporcionar aos formandos, bases técnicas e científicas que permitam o desenvolvimento de capacidades e domínio prático de instrumentos de avaliação e monitorização da qualidade e risco nos diferentes contextos do sistema de saúde.

A Pós-graduação tem um desenho modular que permite a seleção de apenas alguns módulos de acordo com a necessidade e disponibilidade do formando. O diploma de Pós-graduação só será entregue com a obtenção das 30 unidades de crédito.

O curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança em Saúde tem  acreditação válida pela Ordem dos Enfermeiros, de 03 de Maio de 2023 a 03 de Maio de 2025,  para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP).

Objectivos Gerais:

Capacitar profissionais para atuar na área da gestão da qualidade e risco no contexto de unidades de saúde.

Objectivos Específicos:

Planear projetos de melhoria da qualidade e mitigação de riscos

Aplicar ferramentas de gestão no planeamento das atividades de melhoria contínua e de gestão do risco;

Interpretar a normas e standards de qualidade;

Reconhecer os princípios gerais de auditorias da qualidade;

Capacitar para o desenho e interpretação de indicadores;

Conhecer os modelos de análise de satisfação e experiência do cliente.

Ana Cristina Mesquita

Helena Castelão Pestana

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